MORADOR DAS ALTURAS

Era péssimo o estado em que se encontrava o poste de energia elétrica quando a equipe de eletricistas foi chamada para as devidas providências e substituição, na rua das acácias próximo ao número vinte cinco.

A dupla de eletricistas Carlos

e Otavio ao aproximar-se do local foram tomados de grande surpresa, pois ali estava hospedado um casal de pica-pau com a sua moradia instalada bem no alto do poste corroído.

Emocionaram se os trabalhadores e entristeceram se pela árdua tarefa que teriam pela frente: expulsarem as pobres aves do seu lar, a linda casa feita com esforço e muito amor.

Quando o serviço ia ser iniciado Otávio teve a ideia de manter a parte do poste substituído, onde estava a casinha das aves, e prende-la junto ao novo poste.

Imensa foi a satisfação dos eletricistas ao final do trabalhos

terem visto que, dessa forma, preservaram a moradia, e quem sabe a vida do casal de pica-pau

A emocionante história acima pode nos levar a uma reflexão: quantas vezes em nossas vidas ao não pudermos realizar completamente desejo de nosso irmão, procuramos chegar o mais perto disso possível? Atendendo de outra maneira que não a solicitada? Quantas vezes nossos desejos não são atendidos na sua totalidade, mas recebemos outros tipos de ajuda que também resolvem os nossos problemas??

Quantas vezes conseguimos mudar o lugar da casa do pica-pau?

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 30/01/2023
Reeditado em 14/02/2023
Código do texto: T7707496
Classificação de conteúdo: seguro