SAQUEARAM O RESPEITO

Respeito é a forma que me faz olhar para sua vida e a tratar com cautela e agradável forma.

Respeitar você não é aceitar sua posição, opinião e nem olhar para você e achar que tudo que você decidiu fazer serve para mim e tenho que amar.

Suas decisões serão suas, eu terei que agir com educação a elas, terei que não ser indiferente a você, mesmo dizendo não as suas escolhas.

O respeito é outra palavra muito saqueada nessa geração. Hoje eu lia o volume de cirurgias de mudança de sexo feita por um hospital em SP e me assustei por serem tantas em um momento tão confuso da nossa geração. E exigem sem respeitar a si mesmos, seus corpos.

As pessoas querem ser respeitadas sem saber o que significa respeitar. Eu posso ser gentil a sua decisão, mas não posso concordar com ela. Não quero ser eu a bater palmas sabendo que amanhã isso lhe trará dores e descontentamento.

Saquearam a ideia da gentileza em detrimento de empurrar tudo dentro de nós sem a chance de verbalizar todas as vertentes.

Hoje basta apenas o querer e logo vem o acontecer, não amadurecem mais opiniões, nem ideias e muito menos se ouve o profissional a respeito . Eu quero, eu faço e depois os outros que se virem para me aceitar e respeitar.

Enganamos a nós mesmos com carinha bonitas na TV e redes sociais dizendo te apoiar. Mentem para você porque se tornou massa de manobra para seus próprios objetivos.

Enganam seu pobre coração com a palavra respeito, mas não te respeitam. Apenas usam você. E qual o seu valor? Apenas saciar sua sede de encontrar uma solução para seu vazio que não será saciado com desejos.

Pode haver mudanças, pode haver situações, mas o volume de mudança radical está excedendo a realidade de satisfação e ninguém te conta o que vem depois.

Porque a verdade desmascara o falso respeito, trás um coração ferido a baila e mostra quão frágil é sua decisão ao encarar a dura realidade desse nosso mundo.

Que Deus nos ensine a olhar com seus olhos o próximo e quem ao nosso lado vive.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 31/01/2023
Código do texto: T7707810
Classificação de conteúdo: seguro