Um colega de profissão passou pela sala de leitura e me perguntou se eu conheço um tal de "Torto Arado". "Livrão", ele comentou. Ele sugeriu que eu pedisse ao PNLD desse ano que incluísse o referido título. É uma publicação muito bem recebida pela crítica. Ocorre, no entanto, um erro crasso. Eu tenho livros publicados (são aproximadamente uns vinte) e o povão parece que se esqueceu disso. Ou não se interessou. Vou direto ao repente para dizer a que vim, talquei?

 

Alô, alô, Gente Fina:

Eu tenho livros publicados

Não são obras-primas

Tampouco aclamados

Mas atenção, Meninos & Meninas:

O material merece ser lembrado

Pelo exposto fica a dica

Algo a ser repensado

 

Desculpe, meu Caro Amigo, mas indicar livros que vendem muito e cujos autores já receberam prêmios, não dependerá de mim. Quem já garantiu o seu lugar ao Sol tem meus parabéns. Mas como sou eu mesmo quem divulga meu material (por não poder contar com ninguém para isso), eu me comprometo a continuar divulgando a minha obra. O resto, perdoe o tom franco, é sobra. Vão com Deus.

 

Moral da História? Se a gente não for por nós, o mundo inteiro continuará sendo contra. Percebe que o buraco é mais embaixo? (Aliás, o buraco me parece cada vez maior... e mais fundo...)

 

P. S.

 

Caso algum livro meu interessar aos interessados leitores, favor me contactar. Cada exemplar de meu Nº 1643 está sendo vendido por R$ 30,00 + o frete (que varia conforme a região).