ESSA COISA CHAMADA DE VIDA

Não tem nada melhor nesse mundo do que quando aparece uma coceirinha, ir lá e... coçar! Ou quando dá vontade fazer o número 1 ou o 2, ir lá e... fazer! Não há nada mais gostoso do que tomar um gole d'água quando dá sede. Ou botar agasalho quando sentimos frio. Não tem nada mais sublime do que ter alguém pra contar uma novidade. Ou abrir os olhos e... enxergar! Não conheço nada melhor do que colocar ar nos pulmões e mandar esse ar embora sem precisar de ajuda de nenhum aparelho. Imagino que não há comparação do que conseguir levantar da cama sozinho. Tenho certeza de que é intraduzível escutar o som dos pássaros, do avião passando, do bebê chorando, da porta abrindo, da descarga da privada, do liquidificador funcionando, da pipoca estourando ou da moto correndo na rua. Não tenho dúvida de que é divino sentir o gosto da banana, a textura da parede, o calor do sol, o pelo de um cachorro ou a leveza de uma brisa qualquer. Tudo isso passa batido no turbilhão da vida, na maluquice de correr atrás de cada centavo, nessa guerra sem fim contra o tempo. Mas são essas insignificantes coisas que dão sentido à essa dádiva maravilhosa chamada de vida.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/01/2023
Código do texto: T7708310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.