QUEM AÍ PODE PREVER O FUTURO E FAZER MÁGICA?

Você pode? você que está lendo isso pode prever? E pode fazer mágica?

Temos alguns videntes espalhados por aí. O que não falta é vidente nos dias de hoje. Vidente e mágico. Isso aqui até parece um grande circo.

Exemplo. Alguém diz:

Lula vai fechar as igrejas. Fizeram uma previsão. Daí alguém lê, e pensa: Que malandro vai fechar as igrejas! Que absurdo! Falta de respeito com a religião do outro! Só pode ser mesmo do capeta! Sabia que ele não prestava, comunista sem vergonha. E então o odeiam por isso. E ele passa a ser o inimigo porque vai fechar as igrejas. Justo, se vai fazer uma coisa dessas tem que ser odiado mesmo.

Mas se esquecem de uma coisa: o verbo está no futuro, "vai fazer", ainda não fez, a pessoa julgou e condenou alguém por algo que ele não fez. Justo isso?

Elas compram a ilusão e não percebem. A mentira está no tempo do verbo. A mentira está na cara, nítida, qualquer um pode ver, basta pensar um pouco. Aquilo não existe. Ele não fez aquilo. Ele é odiado pelo que não fez.

A pessoa compra a ilusão se deixa iludir, se entrega à mentira e vê a mentira como verdade.

É como se dissessem: O Múcio pode matar alguém amanhã, pode praticar um assalto, então vamos prendê-lo hoje e condená-lo. Múcio safado assaltante e assassino. Odeio esse cara. O odeio porque ele vai fazer isso, Mau caráter, crápula. Nossa me enxeram de elogios!

É a mesma coisa do mágico que faz um truque bem à sua frente, você não percebe a enganação e acredita que o mágico tem poderes sobrenaturais. Em 1980 David Cooperfield fez desaparecer a estátua da liberdade diante das tvs do mundo inteiro. Um bruxo, um feiticeiro? Não, apenas alguém que sabe manipular a ilusão e fazer a gente acreditar no que ele quer que acreditemos.

Tão claro tão evidente! E cria-se a imagem negativa de uma pessoa, um ódio geral por algo que não existe, que ela não fez. Mágica pura!

A ilusão manipulando as cabeças, conduzindo o pensamento e criando um exército de robôs que apenas obedecem, não aprenderam a pensar.

Também inventariam muitas coisas assim sobre Bolsonaro. E sobre muitos outros. A indústria da mentira é muito lucrativa.

Já repararam como a maior parte dessas noticias vêm com o verbo no futuro: vai fechar igreja, vai reduzir a alíquota do imposto de renda, vai aumentar o valor do auxilio reclusão, vai fazer isso vai fazer aquilo. Futuro, futuro. São mesmo videntes,

E o autor de tais notícias tomou doril, sumiu, ninguém sabe ninguém viu.

Os observadores e inteligentes perceberam a enganação, entenderam o truque e conjugaram corretamente o verbo. O futuro é só o futuro, uma possiblidade, pode ou não acontecer. Os bem informados pesquisaram e viram que aquilo não tinham o menor fundamento. Os desinformados, desatentos, e as peças fáceis no jogo manipulatório das fakes-news caíram igual patinhos, leram acreditaram, odiaram e divulgaram. E têm certeza! KKKk. Dá zero para eles.

Mágicos e videntes, a ilusão dos dias de hoje.

Um circo chamado Brasil, ou seria planeta Terra?