Frase de CHICO XAVIER:

“NINGUÉM PODE VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, MAS PODE RECOMEÇAR E FAZER UM NOVO FIM.”

 

                                             “O TEMPO E A VIDA”

 

ERA AINDA UM ADOLESCENTE QUANDO SAÍ PELO MUNDO AFORA, ATROPELANDO O TEMPO E A VIDA.

TROPECEI NAS PEQUENAS PEDRAS QUE, MAIS TARDE, TORNARAM-SE GRANDES E DIFÍCEIS NA MINHA CAMINHADA, ATÉ QUE, NUM DETERMINADO DIA, JÁ CASADO E COM FILHOS, ACHEI NOVAMENTE A TRILHA CERTA, O CAMINHO MAIS CURTO E MAIS FLORIDO.

DESTA FORMA, VIVENCIANDO CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, TUDO FOI VOLTANDO, BEM DEVAGAR É CLARO, MAS FOI VOLTANDO E TORNANDO-ME UM SER HUMANO QUE TAMBÉM SENTE, CHORA, LAMENTA MAS QUE, PRINCIPALMENTE, SORRI PARA ESSA NOVA VIDA, ESSE NOVO CAMINHAR.

DEUS ESTEVE PRESENTE TODO TEMPO E QUE, MUITAS E MUITAS VEZES, NÃO O ESCUTEI PORQUE ACHEI QUE EU ERA SENHOR DE MIM MESMO, DE MINHAS VONTADES, ENFIM, DE TUDO QUE ESTIVESSE RELACIONADO COM MINHA E NOSSA VIDA.

COMO ESTAVA ENGANADO!

COMO FUI DESASTRADO NO CAMINHAR!

COMO ESCOLHI TRILHAS INCERTAS, CAMINHOS TORTUOSOS QUE ME LEVARAM SIM,A LUGARES NUNCA DANTES IMAGINADO.

MAS, COMO TUDO NA VIDA TEM COMEÇO E FIM, ANTES QUE ESSE FIM CHEGASSE, ELE, NOVAMENTE ELE, ME TROUXE DE VOLTA DE CAMINHOS TORTUOSOS E TRILHAS INCERTAS, PARA O LADO BOM DA VIDA, ONDE ENCONTREI NOVOS AMIGOS, UMA ESPOSA MARAVILHOSA, FILHOS EXTRAORDINÁRIOS E AINDA POR CIMA, GENROS, NORA E AGORA NETINHOS.

FOI FÁCIL?

CLARO QUE NÃO, MAS JÁ SABEMOS QUE O “FÁCIL TODO MUNDO FAZ, QUEREMOS VER FAZER O DIFÍCIL, OU QUASE IMPOSSÍVEL”.

FOI ASSIM, ANDANDO SOBRE PEDREGULHOS, QUE ENCONTREI A VERDADEIRA PAZ E A VERDADEIRA ALEGRIA DE VIVER.

VIVENDO SEMPRE COM A PRESENÇA DE DEUS, INCRUSTADA DENTRO DO MEU CORAÇÃO, QUE CAMINHO HOJE SOBRE PEDRAS LISAS, JARDINS FLORIDOS E COM AMIGOS FIÉIS E VERDADEIROS.

HOJE SOU UM SER HUMANO NOVAMENTE, APÓS TEREM SE PASSADO 45 ANOS DE UMA VIDA DE LUTAS, VITÓRIAS E GLÓRIAS.

HOJE ME CONSIDERO FELIZ, JUNTO COM MINHA FAMÍLIA, COM TODAS AS PESSOAS QUE HOJE NOS VIERAM PRESTIGIAR LÁ DE NOSSA PEQUENINA GASPAR, MAS QUE IRÁ, COM TODA CERTEZA, SER UM MARCO EM NOSSAS VIDAS.

 

MUITO OBRIGADO!

 

 

FRASE:

"Não há amor sem dor, nem felicidade sem sofrimento, por isso, a poesia tem o verdadeiro valor".

 

 

JC BRIDON

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 01/02/2023
Código do texto: T7709064
Classificação de conteúdo: seguro