DE MAZELAS, LAMBANÇAS E CORRUPÇÕES

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023.

Num contingente de mais de 214 milhões de habitantes no Brasil, não se cairá na asneira de afirmar que tal população seja ou esteja completamente num mar de lama moral. Mas é necessário refletir que um bom percentual desses tenha comprometimento com isso. E de todos os tipos. A corrupção, por exemplo, talvez seja uma das principais delas.

E como se sabe que isto acontece de forma passiva e ativa, triste é ver que este primeiro grupo se envolva e se deixe levar pelo segundo, que são em menor quantidade. Mas suas ações são pra lá de nocivas e causam um estrago profundo no país, em seus quatro cantos, digamos.

Nos últimos quatro anos, durante o governo do Sr. Jair Bolsonaro, foi mostrada muitas das mazelas existentes até então. E várias delas foram corrigidas, isso está aí à mostra para quem o quiser ver e saber. Os índices de análises foram elogiados até pelos especialistas do exterior. E a vida do brasileiro, os sérios e compenetrados, mudou para melhor.

Acontece que em nosso universo humano brasileiro, há muita gente que torce pelo "quanto pior, melhor". E aí não se tem o que fazer. Mas até se tem, sim. No entanto, a parcela boa da população está se deixando levar pela outra parte. E anda permitindo que ela ande levando vantagem, mesmo em prejuízo da vida dos que querem crescer e progredir por caminhos decentes.

A esquerda política existente neste país é subversiva. É criminosa e desonesta. Também super incompetente. Não quer se desenvolver para um modo e um método avançado, onde a correção moral deve prevalecer. Por isso sempre busca aparelhar seus âmbitos de uma forma ampla, fazendo valer as maracutaias, roubalheiras e afins, o que fez durante quase quatro de seus governos.

E a população do bem soube, sabe e saberá sempre disso. Mas mesmo assim age de forma a permitir essa gente do mal viver atuando e aumentando no país. Mesmo que os resultados sejam nefastos e trágicos.

E ontem, no Congresso Nacional, permitiu-se a perpetuação do mal em nosso país. Foram reeleitos ambos os presidentes bicamerais de lá. Os que têm mantido históricos vergonhosos de ações e procedimentos, principalmente o senador Pacheco, que com sua covardia e omissões tem causado enormes prejuízos ao povo e ao país.

Restava uma última esperança ao povo com a queda desse senador. Mas não foi isso que se deu. Agora teremos, pelo menos, mais dois anos de fuzarca imoral no Senado Federal. E o preço que pagaremos será difícil mensurar. Mas se os brasileiros do bem não observam tudo o que deveriam observar, pagarão esse preço. Impreterivelmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/02/2023
Código do texto: T7709512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.