Abraço que transcende

O gesto de abraçar uma árvore é uma das coisas mais maravilhosas que faço quando tenho a oportunidade. Nessa viagem ao Amazonas, eu me deparei com árvores centenárias, 400, 500 anos, que trazem consigo muitas histórias e uma energia vibrante da natureza.

Não é novidade para ninguém que me conhece que sabe sobre minha sensibilidade, choro com a mesma facilidade com que sorrio. E estar em meio à natureza, sentindo suas texturas, seus sons, seus cheiros e suas vibrações, mexeu muito comigo.

Na árvore de 500 anos, encostei meu corpo todo, num abraço primeiro, depois, de olhos fechados, pus minhas mãos espalmadas em seu tronco. Naquele momento, de solidão íntima, silêncio profundo no meu ser, senti tipo uma corrente elétrica entrando em minhas mãos e se espalhando pelo corpo todo. Isso fez com que meu peito começasse a se aquecer, o coração mudou seu ritmo para mais forte e as lágrimas desceram.

Quem já participou de encontros de oração, cura e libertação pelo Espírito Santo, já deve ter sentido isso. Foi assim que comparei o que senti, como se o Espírito Santo de Deus preenchesse todo meu ser.

A natureza é energia vibrante, sentimos tudo, muito, basta nos entregarmos ao momento, ao silêncio, ao sentimento que flui, surge e nos envolve.

No caminho de volta, tive que abraçar minha amiga para distribuir um pouco do que eu estava sentindo, era muito forte. Abracei mais três pessoas, que também sentiram a vibração.

Essa experiência é única. Cada momento neste mundo é único. Saibamos aproveitar da melhor maneira possível cada oportunidade que temos como presentes de Deus em nossa vida.

Nancy Nogueira