Batalhas e prendas - BVIW

Batalhas e prendas - BVIW

Acordo. O meu dia comum parece tomado pelas incoerências da noite. Olho no espelho o rosto que me pertence não muito animado com a claridade que diz que meu modo on deve ser ativado por mais que queira retornar ao sono sabotado.

Procuro a pasta de dentes enquanto verifico meus olhos e eles. Verifico os braços e as pernas antes mesmo de chegar ao banheiro. Mais um dia para agradecer a Deus com olhar que estico da janela até a igreja. Meu ser cheio de defeitos e bondade está on. É com ele que eu conto. O resto é incógnita.

Lá fora, Marias e Josés já estão a postos do destino. A madrugada possui o semblante dos transeuntes e suas histórias. Uns com passividade e resiliência, outros com revolta oprimida, mas há esperança. Fulano, sicrano e beltrano servem de exemplos.

Troco a janela por um café. Penso nos que esperam por mim. É importante a jornada da mente e do corpo que Deus acompanha. Terei um dia feliz. Você, noite, é só uma passagem.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 07/02/2023
Código do texto: T7713746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.