O que aprendo com mamãe todos os dias

Que a fé nos move e tem que ser inabalável.

Todas as vezes que não tive forças para orar, pedi a ela e, de joelhos, Deus a ouvia (e ouve sempre) com amor sem igual.

Que depois dos sessenta, eu não precisarei de filtro, posso falar o que quiser, com quem eu quiser.

Às vezes fico rindo disfarçando com as coisas que ela fala com quem merece ouvir. Kkkkk

Que preciso caminhar todos os dias, mesmo sem ânimo.

Não tem um dia que não ouço "Vai caminhar, né? Pra acabar com essa barriga que você herdou de mim!" Kkkkkk

Que amor de mãe é infinito.

Os filhos podem estar longe, podem estar felizes, podem fazer o que for, mas o pensamento é as orações, principalmente, são todas voltadas a eles.

Que eu não preciso tomar remédios, é só se alimentar de forma saudável.

Alguns eu tenho que tomar, mas digo que é por tempo limitado, que farei o máximo para deixá-los de lado quando puder.

Que ocupar a cabeça com coisas úteis, como leitura, são essenciais para que a mente não fique preguiçosa.

Mamãe lê muito, vários assuntos, vários gêneros, sempre com um trecho interessante para compartilhar.

Que ficar à toa não é bom, o corpo precisa se movimentar.

Ela não para um minuto, mesmo com seus 87 anos, mexe nas plantas, varre a calçada, anda pela ciclovia em busca de uma flor pra colocar no vasinho da santa... e eu amo ficar deitada vendo filmes ou navegando na Internet.

Que bater papo com as vizinhas faz bem, para nós e para elas.

Que ser firme nos seus princípios ajuda a viver a vida com dignidade e honestidade.

Que devemos ser independentes e criar filhos também independentes e com iniciativa para ir sempre para frente, nada de comodismo.

Que guardar dinheiro é fundamental, principalmente quando se tem um objetivo pela frente. (Ou vários sonhos a serem realizados). Para amparar quem precisa também. Para uma eventualidade, sem precisar recorrer a estranhos e a bancos.

Que é importante olhar para a lua, para as estrelas, para as flores, as árvores com suas características próprias, dar valor às pequenas coisas e à criação de Deus.

Com mamãe, aprendo que a vida é pra ser vivida com alegria e muita fé. Tenho tanta gratidão a Deus por isso!!