Terapia de grupo

Certa manhã, eu estava no posto de saúde esperando ser atendida para medir minha pressão, quando uma agente de saúde passou por mim dizendo:" Daqui a dez minutos , o doutor Paulo vai fazer uma terapia de grupo na sala 4."

Eu nunca tinha participado de uma terapia de grupo e quis saber como seria.

Todos os interessados entraram na sala e ocuparam seus lugares e, em seguida, o Dr. Paulo começou fazer perguntas para cada um dos presentes para saber os problemas. Após saber de todos os problemas, que em geral tirava o sono de todos,ele disse que ia receitar um calmante, mas disse que não era só calmante que resolvia os problemas, e que todos nós deveríamos participar das atividades oferecidas pelo Posto de Saúde. Esse posto oferecia muitas atividades como: Pilates, caminhadas, exercícios de alongamento e outras. Após a terapia, comecei a observar que ninguém daquele grupo foi fazer as atividades que o Posto de Saúde promovia. Parece que muitas pessoas gostam só de tomar calmantes e nada mais para se curar.

Hoje, pensando nessa terapia de grupo, a comparei ao Recanto das Letras, que também é um tipo de terapia para muitos que nele escrevem e lê os textos. Eu, por exemplo, me preocupava muito com meus lapsos, mas lendo os comentários ao meus texto que tratava do assunto, fiquei sabendo que isso acontece com muita gente.

Atiz

Enviado por Atiz em 25/02/2015

Reeditado em 29/05/2015

Código do texto: T5149714

Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.