ESTUDANDO A FORÇA DO PENSAMENTO

Sempre é bom procurar manter ativos nossos

neuronios (mesmo que apenas dois...:)),

pois os mantendo em atividade, é um meio para

se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...

Vamos exercitar o exercício do pensamento...

Ósculos e amplexos,

Marcial

ESTUDANDO A FORÇA DO PENSAMENTO

Marcial Salaverry

Para tentar entender o que é a força do pensamento, sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante, que é saber viver em paz consigo mesmo, e para tanto, é importante sabermos aceitar o que a vida nos trouxe, e dessa maneira estaremos a um passo da felicidade, e com certeza bem usada, a força de nosso pensamento ajuda e muito a bem viver nossa vida...

Em nossa caminhada, muitas vezes, chegamos a uma encruzilhada, sem saber por qual rumo prosseguir, e certamente se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...

Há que se ponderar, e ousar... Ou então simplesmente aguardar uma melhor oportunidade para prosseguir...Apenas não podemos cruzar os braços só contando com a ajuda divina, pois temos que saber fazer nossa parte para merecer essa ajuda...

Dessa maneira, uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir algo importante em nossa vida, e para tanto, precisamos ponderar, meditar, e então, decidir, uma vez que o mais adequado é saber que nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo, pois sempre poderá ser de bom alvitre analisar outras opções, ou mesmo ouvir outras opiniões, para poder fazer uma média e ver qual o melhor caminho a ser seguido, para seguir nosso rumo, sem perder o prumo...

E assim, fica claro que para tudo nesta vida devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás, algo que sempre mais dúvidas nos traz... Diálogo e ponderação, algo que sempre poderá aclarar a situação, minimizando problemas, e sempre poderemos recorrer a amizades sinceras que poderão nos ajudar a pensar melhor... Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias... É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem, e que sabem viver uma amizade verdadeira, algo que nos momentos difíceis é de vital importância...

Durante nossa vida é preciso jamais esquecer que sempre existirão problemas, e deles não poderemos fazer dilemas, apenas é preciso procurar solucioná-los, e assim estaremos justificando porque estamos aqui, e merecemos a oportunidade de fazer cada dia, sempre UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/02/2023
Código do texto: T7715096
Classificação de conteúdo: seguro