MERCEDES BENTA

Autoria Múcio Ataide

(mucioataideart.blogspot. com)

Mercedes saiu de casa guiando seu fusca e ouviu um vizinho brincar: - Olha lá uma mercedes guiando um fusca. Aquilo parecia bem contraditório Pensava e ria da situação, imagina só uma mercedes guiando um fusca, lembrou até daquela frase antiga escrita no parachoque dos caminhões enquanto Maria reza Mercedes benze.

Seguiu o seu caminho, mas sabia que o valor de alguma coisa estava na importância que se dá a ela, na utilidade e no benefício que traz , bem mais do que no preço.

Aquele pequeno fusca branco com rodas de liga-leve, volante esporte pequeno, vidros fumê e alguns enfeites era um verdadeiro xodó, há muito tempo estava em sua família e servia para todas as peripécias do dia a dia. A conduzia no vai e vem da vida, indo e voltando para o trabalho e também para suas pequenas viagens e passeios. Era um grande tesouro deixado por seu querido pai. Tinha por ele o maior apreço e carinho. O fusca valia mais para ela que qualquer mercedes benta.

Viu passar alguns motoqueiros, um corolla novinho, e vários carros modernos . Notou até que alguns motoristas na faixa da esquerda observavam seu carango com curiosidade e admiração.

Mais adiante viu uma mercedes bens ( o carro mesmo) enguiçada à beira da rodovia e pensou: Coitada, essa mercedes não tem um fusca para a levar por aí. Está a pé e cansada a coitada. Cansou, parou e ali ficou. Que horror!

Aumentou o volume do motoradio original, deu uma gargalhada e acelerou o fusquinha enquanto dava um grito:

Arribaaaaa.