VÁ SE ENTENDER UMA COISA DESSA !!!

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023.

Vida que segue...

Esta é uma forma popular de dizer que continuaremos a viver dentro desse atual padrão de confusões e arbitrariedades.

Uma das primeiras coisas a se cobrar da Filologia é uma total alteração nos termos que usávamos em décadas atrás e que hoje possuem significados totalmente diferentes daqueles quando foram criados e/ou instituídos. E usados desde então.

Após a implantação de uma prática nociva e repugnante como a do "politicamente correto", onde o que era errado e inadmissível passou a valer como verdade absoluta, atualmente renegou-se tudo aquilo que representava decência, correção, respeito, ética, dentre mais outros termos afins, o mundo degringolou de vez.

Talvez essa afirmação de mundo degringolado, pode-se entender que isso possa ser substituído por: o Brasil degringolou de vez. Porque nele é onde se vê absurdos a perder de conta e vista.

Como um septuagenário, fico me lembrando de meus tempos de criança e jovem, como meu pai e seus contemporâneos pensavam e agiam. Tudo era tão diferente. Principalmente no aspecto da moralidade. Por conseguinte, como aquela geração reagiria e se portaria hoje, dentro desses padrões totalmente diferentes dos de sua época?

E ainda há o caso de minha mãe. Se viva hoje, teria 103 anos de idade. Como ela e também suas contemporâneas reagiriam nos dias atuais? Principalmente no aspecto do pudor? Será que ficariam indiferentes ao que se vê e pratica hoje? A resposta nem é difícil. Claro que não.

Nos dias atuais deu-se um tremendo de um revertério comportamental. Mas o detalhe é que a atual geração faz valer suas teses e teorias, mas com uma tremenda pressão sobre os mais velhos, pessoas que viveram em outros tempos e costumes. E muito diferente dos atuais.

É de morrer de rir quando alguém novo, fala no respeito. Quer ser respeitado. Mas será que essa gente o pratica com os demais? Outra resposta fácil: não!

Como é mais fácil o viver hoje. Dentro de um permissivismo vergonhoso e condenável. Um liberalismo indecente e imoral. Inconsequente e irresponsável.

No entanto, um fato desperta curiosidade. Por que com tanta lambança comportamental, essa gente o que mais faz é reclamar? Vá se entender uma coisa dessa!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/02/2023
Código do texto: T7716629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.