Por que Domingo?

Por que domingo? Esta simples pergunta fez parte de muitos domingos de minha existência: o que para mim era maçante, mesmice em família frente à televisão, com papos repetidos e lembranças de falhas apontadas pelo grupo familiar, rendendo muita gargalhada para uns, e acanhamentos para outros.

Assim foram anos seguidos, até que as estradas foram construídas, reconstruídas e separadas. Enfim, cada um no seu quadrado.

E vamos levando a vida a grosso modo, a nosso contento. A distância até aí bendita....A desculpa rotineira e salvadora essa falta de tempo, o trabalho, a turbulência. Com o tempo deixam de ser meras desculpas e aumentam o vazio das pessoas, de compartilhamento.

Paralelamente vem as mudanças, partidas, pandemia... e perdas.

E então, ficamos cara a cara com nossos lutos.

Ah, e a dor da saudade dos apressados que foram antes de nós, dói.

Só que num domingo de sol claro e amigo como este, achamos a resposta dessa pergunta já esquecida:

Sim, o domingo é um presente seu: de prazeres pessoais para estar contigo mesmo/a, e correr ao encontro do que te faz feliz.

Resta somente a gratidão, por mais um domingo e pelas novas amizades que os domingos nos traz.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 12/02/2023
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T7717629
Classificação de conteúdo: seguro