UM CASAL SÁBIO

UM CASAL  SÁBIO

Adão e Eva eram um casal especial. Segundo o relato bíblico, tinham dons superiores: reinavam sobre toda a natureza, não sabiam o que era o sofrimento e o trabalho; Deus provia  tudo; tinham felicidade plena e viam Deus face a face. Havia, no entanto, uma condição para usufruir desse Paraíso. Tinham que não tocar ou comer certa fruta, sob pena de morrerem. Diante da sabedoria e dons que receberam, era um simples ato de obediência e submissão ao Criador.

Não foi um.ato ingênuo  e infantil.

Eles ambicionaram ser como Deus.

Apesar de tudo o que tinham, de ver Deus todos os dias, tiveram uma ambição desmedida, querendo se sobrepor a quem os criou e favoreceu.

Seus dons são  conhecidos como dons preternaturais, dons que perderam, com o pecado, e que nós, hoje, não possuímos, pois só herdamos deles a natureza decaida.

Os homens pecaram na condição de seres superiores, e com a queda, já não tinham a capacidade de andar na presença de Deus.

Por isso Deus se fez homem, em Jesus Cristo, para que, como homem perfeito, pudesse reconciliar a humanidade com o Criador.

A vida, morte e ressurreição de Jesus são .ato de amor profundo e total, para que os homens possam almejar a condição de Filhos de Deus e herdeiros da graça eterna.

Não obtivemos de volta os dons preternaturais. O que tínhamos, de graça, agora poderemos recuperar, sendo fiéis à obra de redenção  realizada por Cristo. E essa realização plena só será alcançada, quando voltarmos à Casa do Pai, definitivamente.

Perdemos o Paraíso pela desobediência e ambição. Poderemos recuperá-lo pela Obediência e fidelidade  a Deus, graças aos méritos de Jesus.

A vida é um sopro. Logo se esvai e estaremos, então, face à face com Deus. As glórias que o demônio nos promete, têm duração efêmera, mas a salvação, para os que aceitam a mensagem da Cruz, nos alcançam a eternidade, no Paraíso.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 12/02/2023
Código do texto: T7717702
Classificação de conteúdo: seguro