UM CONTO POPULAR

UM CONTO POPULAR

CRÔNICA  -  09/02/23

A história que vou contar, foi da forma como a ouvi. Verdadeira? Piedosa ficção?

Não sei. Mas bem que poderia haver acontecido, pois nossa vida, desde os primórdios, é repleta de casos e situações, que só entendemos pela Fé:

Rafael estava no fundo do poço emocional. Perdera a esperança, tudo dera errado em sua vida, desde  a família, o trabalho, economias e finanças.  Perdera a vontade de viver. Estava ali, em pé, sobre o beiral de uma ponte, com mais de dez metros de altura, pronto para saltar. Quando já se dispunha a cometer o suicídio, alguém, por trás, abraçou suas pernas, levantou-o como se fosse uma criança e o colocou de pé, em lugar seguro.

Rafael, com os olhos cobertos de lágrimas, quis dizer algo, mas foi o estranho quem falou: 

- Sua vida não lhe pertence. É de Deus. Só Ele a dá e  toma. Há uma vida eterna à sua espera, que você iria perder, ao lado de Deus, para sofrer para sempre, com sua ausência.  Os problemas e as dificuldades são uma prova difícil, mas passam, de tal forma que um dia você nao vai entender sua ação de Hoje. Deus irá lhe guiar, por suas linhas tortas.

Mantenha a esperança, guarde a fé, pois para Deus, nada é impossível.

Rafael dobrou os joelhos, abaixou a cabeça e chorou convulsivamente. Quando se ergueu, o estranho havia desaparecido. Pensou, então, que ele fora embora, guardando o anonimato.

Rafael sentiu muita vontade de orar, conversar com Deus, extravasar o que estava sentindo. Percebeu que,logo à  frente,  havia uma Igreja e entrou nela. Sentiu um enorme alívio com o ambiente acolhedor do Templo.

Algo, no entanto, chamou sua atenção. Numa das laterais, havia um portal e dentro dele, a figura de três Arcanjos. Era o nicho dedicado aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Rafael se aproximou e se deteve, lentamente, diante das imagens. A primeira era a de Miguel, o Arcanjo guerreiro;  a segunda, a de Gabriel, o Arcanjo  Mensageiro e a terceira, a de Rafael, o Arcanjo da medicina, o Salvador de vidas. Quando olhou de perto o terceiro Arcanjo, compreendeu a graça que recebera de Deus. Era o homem que lhe salvara a vida.

E com a alma gritando de alegria, exclamou:

- Obrigado, meu Arcanjo Rafael, por me ensinar que minha vida não me pertence e me devolver a Fé, a Esperança e o Amor de Deus.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 13/02/2023
Código do texto: T7718621
Classificação de conteúdo: seguro