Há premonição nos Simpsons? Diário do Caos 6

Estive assistindo uns vídeos no YouTube que se referem às hoje tão faladas previsões da série "Os Simpsons", inclusive supostas profecias para 2023.

Eu conheço pouco esta série interminável e esquisita mas existem sim coisas estranhas que parecem ser previsões. Para 2023 fala-se em tempestade solar e no colapso da economia mundial.

São no mínimo dezenas de previsões já cumpridas (como a eleição de Donald Trump) e outras por cumprir. Todavia há quem diga que está série apenas anuncia o que os misteriosos "dominadores globais" já teriam decidido. Como os personagens principais não são propriamente simpáticos, vamos com calma. Entretanto a recessão mundial já parece ser uma realidade, até a Disney anunciou milhares de demissões. E o Brasil já entrou na dança.

Gostaria de lembrar que, de forma bem mais simples, Sailor Moon vem anunciando há três décadas que a Terra mergulhará no caos. Ano passado, e isso está em crônicas postadas nesta escrivaninha, ao saber que o novo filme "Sailor Moon Cosmos" estreará em 2023 (em junho) julguei enxergar uma mensagem oculta. A luta entre Cosmos (ordem divina) e Caos (desordem diabólica), focalizada no mangá e no seriado da década de 90, será agora mostrada num épico duplo de animação. Isso com tudo convergindo no mundo para 2023. Portanto, parece que 2023 é o ano em que a Terra mergulha no caos o que inclusive confirma a previsão simpsoniana do colapso econômico em 2023, além dos fatos espantosos que já estão ocorrendo em 2023.

Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon, é sacerdotisa xintoista. E a série de Sailor Moon é profundamente mística. A Sailor Moon é uma avatar.

E o criador dos Simpsons? Matt Groening é agnóstico. A família Simpson não pode ser comparada com as "sailors" em espiritualidade. O que portanto pode justificar as previsões dos Simpsons? Qual o objetivo?

 

As dicas de Sailor Moon podem ser mais verdadeiras que as dos Simpsons. Em 1993, no filme "A promessa da rosa", na letra da canção "Moon revenge" (A vingança da Lua) foi anunciado o "caos do futuro".