Tempo

Peguei carona nas porta do tempo, olhei para cima e falei para Deus, que em algum momento eu dedicaria aquelas horas só para agradecer, tenho certeza absoluta que este dia chegou, porque descobri que nada mais me resta para ser feliz, não preciso ganhar dinheiro nem ajuntar patrimônios, tenho tudo que preciso para ser feliz e só agradecer.

Tenho paz de espírito, saúde física e emocional, tenho minha fonte de sobrevivência, filhos lindos, enfim, percebo que tenho tudo que muitos querem, mais ainda não conseguiram encontrar, tenho tudo aquilo que os religiosos mais gostariam de ter, paz comigo mesmo, sou verdadeiro com Deus, ele sabe que nem hoje nem nunca fui capaz de maquiar minhas fraquezas, quando tive desafios fui franco, ele viu e eu o contei tudo, nunca fui um super homem diante dele, mais apenas um homem.

Sei que muito tenho a resolver, mais muito tempo me resta para saber que cada assunto resolve-se por si só, no seu tempo, portanto em vês de ouro e prata peço a penas tempo, o tempo realmente é meu maior tesouro.

Tenho mil motivos para agradecer, mais o maior mesmo é que consegui ser o ano todo, ser eu mesmo, fraco ou forte lá estava eu sem medo, sem mascará, sem precisar agradar a mais ninguém apenas aqueles que foram amigos, que me ajudaram dizendo tudo que eu não gostaria de ouvir, mais sim o que eu naqueles momentos precisava ouvir, poucos acompanharam momentos desta descoberta por que poucos foram meu amigos de verdade.

Quando a gente cresce aprendemos a fazer escolhas, a unir laços mais também cortar laços que só nos acorrentavam, que fere a alma, e que maltrata o espirito, o que realmente precisamos para ser feliz, é na verdade nos aceitar mais, aceitar o que somos, o que temos, saber o real valor de cada pessoa, de cada conquista, e ver que nem sempre o que temos como pouco e pouco, mais pode ser o muito que estamos trocando por quase nada, por isso viver é nosso maior desafio, e apreender a viver é na verdade nossa maior conquista.

Jorge Barbosa
Enviado por Jorge Barbosa em 10/12/2007
Reeditado em 07/04/2011
Código do texto: T771876
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.