Imagem: acervo pessoal


Pitacos do Mané (BVIW)

Pois é, nem sempre o Mané tem razão. Ele é dono do mercadinho aqui da esquina, vive dando pitacos na vida alheia. Para tudo ele tem uma solução.
Enquanto pego o que vim comprar, observo os fregueses que dão trela. Ele nem é um cara ruim, mas para mim, deveria se informar mais sobre a validade dos produtos que vende. Peguei vários com prazos vencidos.
-- Seu Mané, presta atenção, venceu, hem?
-- Menina, deixa de bestagem, isso aí é só para fazer média, não vence, tem tanto conservante nessa caixinha, que se cair uma bomba atômica no planeta as baratas sobrevivem e ainda bebem um leitinho fresquinho. Aham, sei.
Minha vez de passar no caixa, será o que me espera?
Ele passa um item e me olha por cima dos óculos, outro item, e mais uma olhada.
-- O que foi, seu Mané?
-- Já pensou em alisar os cabelos? Tenho um produto aqui, que é,  pá-pum, bola, gol. Vais ficar linda e de lambuja, arranjar um namorado.
Ah! Não gostei! Desta vez ele exagerou, veja só, como se eu precisasse de um namorado, tsc, tsc, tsc, era só o que me faltava...

                           (Sandra Laurita)

 



Tema proposto: Não gostei (crônica)

*BVIW: Becoming Very Important Writer (tornando-se um escritor muito importante).

 



 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 14/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7719149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.