"PRISIONEIRO DO PASSADO" Crônica de: Flávio Cavalcante

PRISIONEIRO DO PASSADO

Crônica de:

Flávio Cavalcante.

Quem viveu uma época de qualidade não consegue admitir certas atrocidades da época atual. Há quem ponha a culpa na tecnologia. Naturalmente são as pessoas saudosistas de uma época em que se havia uma comunicação de fato. Existia o romântico que mandava flores. O ar era de fato puro. Tudo conspirava em favor do amor.

Como não ser prisioneiro de um passado tão benevolente e importante para a formação de um homem. É notório a decadência da atualidade quando se refere ao saudosismo do passado.

É de ficar estupefato com a relação do jovem da atualidade ao ponto de ficar me perguntando sobre os sonhos desses futuros responsáveis por um lar, filhos; qual será a relação com seus filhos ao falar de saudade de sua época se ele mesmo não teve uma referência? Vão dizer o que? Que ficou igual maluco procurando Pokémon? Que a música que eles mais têm saudade são os funks do tira daqui bota ali? Letras vergonhosamente sem conteúdo.

Sou sim um prisioneiro do meu passado e me orgulho com saudade de tudo que vivi. Sou consciente de que sou considerado louco pela juventude da atualidade e aposto que não sou apenas um grão de areia no meio de um imenso deserto.

Como não posso ter saudades de uma época que marcou tanto? Como não posso ter saudades de tempos de outrora que até do ar conseguíamos tirar tanta coisa boa? Como não posso ter saudades de ter amigos de verdade do nosso lado sem ter interesse algum a não ser uma amizade longa e duradoura? Como não posso ter saudade da importância que teve a primeira namoradinha? Daquele frio na barriga de pedir ao seu pai para namorar na porta de casa? Como não posso ter saudade daquele tempo de outrora que no hoje é manchado pela modernidade e os que vivem nesse tempo nem imagina o que sentimos quando estamos nos referindo de um tempo em que ficamos aprisionados a ele por não admitir que o tempo atual não tenha nada a oferecer para a essa juventude que não sabe nem como se chama.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 14/02/2023
Código do texto: T7719467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.