Casais felizes: psiquiatra lista 10 hábitos que fazem toda a diferença no relacionamento

Reprodução

Fonte:

Casais felizes: psiquiatra lista 10 hábitos que fazem toda a diferença no relacionamento

Você conhece casais que estão sempre bem ao lado do outro? Você deseja ter um relacionamento saudável e feliz mas não sabe por onde começar? O site Zankyou, do Portal Terra, listou 10 hábitos saudáveis que casais felizes no casamento mantêm todos os dias. Os segredos fazem toda a diferença. Confira: 1 - Vão para a cama no mesmo horário De acordo com o psiquiatra Mark Goulston, os casais felizes vão dormir no mesmo horário, o que favorece a qualidade do sono e a vida sexual. 2 - Cultivam interesses em comum Quando a paixão diminui, alguns casais descobrem que têm poucos interesses em comum. "Se os interesses não estão presentes, os casais felizes vão encontrar alguma atividade". Também é importante que eles tenham atividades individuais, para que não haja dependência. 3 - Caminham de mãos dados ou vão um ao lado do outro Não ande na frente do seu parceiro: espere por ele, ande ao lado dele e, de preferência, deem as mãos. 4 - Confiam e perdoam Os casais felizes não se desgastam, perdoam mutuamente e não guardam rancor. 5- Concentre-se no que ele faz de bom Ao invés de levar em conta o que seu parceiro faz de ruim, por que não lista o que ele faz de bom? "Os casais felizes acentuam as coisas positivas". 6 - Dizem eu te amo e desejam bom dia É uma boa forma de cultivar a paciência, tolerância e de começar bem o dia. 7- Ao de despedirem, se beijam e se abraçam "Nossa pele tem uma memória do amor e do carinho recebido", explica Mark. As carícias mantêm a pele energizada. 8 - Dizem "Boa Noite" todos os dias, independentemente de como se sentem "Por mais que vocês estejam 100% em harmonia ou chateados um com o outro, você ainda quer estar na relação". 9- Ligam ou enviam mensagens um ao outro ao longo do dia Ligar ou enviar uma mensagem perguntando se está tudo bem é um hábito comum de casais felizes. Ajuda a manter a cumplicidade e conexão. 10 - Sentem-se orgulhosos de estarem juntos Os casais felizes apreciam a companhia um do outro. Maõs dadas e um olhar, por exemplo, mostram como estão conectados. Fonte: Zankyou.

https://www.bonde.com.br/comportamento/comportamento/casais-felizes-psiquiatra-lista-10-habitos-que-fazem-toda-a-diferenca-no-relacionamento-359388.html

fevereiro/1000ton

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 17/02/2023
Código do texto: T7721220
Classificação de conteúdo: seguro