Eu olho para as fotos antigas e não me reconheço

Esse sou eu??

Eu deixei muitos Eus nessas fotos, mas eu sempre fui apenas um. Dá até para dizer que era outra pessoa, uma criança ou um adolescente. Ainda não dá para afirmar que eu estou totalmente diferente do que já fui. Eu continuo o mesmo. A minha timidez pode ter diminuído, mas continua a ser parte da minha personalidade, e assim a minha introspecção sufocante e a minha imaginação espontânea. Eu continuo tendo interesses especiais ou obsessivos. Eu continuo de pavio curto. O garoto que, no final dos anos 90, saía correndo pela escola querendo surrar seus colegas de turma que gostavam de encher o seu saco, ao homem de 34, de agora, que não passa um dia sem declarar guerra ao mundo.

Uma foto minha com cara de nojo, do meu aniversário de 8 anos, em 1995, e a mesma arrogância sincera dos dias de hoje.

Eu mudei muito porque as memórias mudam a gente. Mas eu mudei pouco ou quase nada em alguns dos meus aspectos mais importantes.

As fotos enganam. Não somos elas. Mas as fotos também preservam o que fomos nos momentos em que foram tiradas.

Eu reconheço a maioria desses "Thiagos" que não existem mais. Até consigo lembrar ou imaginar o que eu sentia pela expressão na foto, talvez o que eu era naquela época.

Tem fotos que não foram tiradas, mas guardadas na mente, como lembranças. São mais artísticas, quase falsas-memórias. Tal como uma vez em que, meu pai, uma prima e eu, andamos de carro pelas ruas do centro de Bicas, em 1995 ou 96?? Eu tenho quase certeza que estava no final da tarde e acho que estava ensolarado. A maior lembrança desse momento trivial é um tom dourado predominando no asfalto, ao lado da rodoviária.

Uma pintura alterada ou realista de reconstituição??

Mais um Thiago
Enviado por Mais um Thiago em 18/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7721895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.