Fizemos história

Era Carnaval !

Nosso grupo de adolescentes, prontas e animadíssimas, saiu pelas ruas de Vassouras, localizada no centro-sul do Estado do Rio de Janeiro, para terminar com Chave de Ouro, aquele Carnaval. Éramos 11 meninas, vestidas de Havaianas, lindas, queridas e cheirosas, prosas e dignas dos comentários e elogios por onde passávamos. Cruzamos com o famoso Bloco dos Capuchinhos que vinha à toda como sempre e esquentamos um pouco por ali, mas seguimos nosso destino. Quando finalmente chegamos à entrada do Recreio Vassourense Clube, fomos informadas que teríamos que comprar o ingresso! Nós, sem um tostão no bolso, aliás, sem bolsos em nossos saiotes havaianos. Foi como um balde de água fria sobre nós. E agora? Era o fim do mundo! O baile prestes a começar e nós ali, desnorteadas, ávidas para aproveitar o último dia do carnaval, cabisbaixas, chorosas e derrotadas...De repente, Zezé teve "um estalo de Vieira"! Fizemos um círculo e depois de alguns cochichos, todas nós concordamos com a ideia da nossa líder. O baile começou com aquela bela entrada peculiar de início " Lá, lá, lá lá, lá, lá, láá, lá.. LÁ, LÁ, LÁ, LÁ,LÁ, LÁ, LÁ...

"Oh jardineira porque estás tão triste? Mas, o que foi que aconteceu? Foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu... " Marchinha de carnaval, deliciosa, de Benedito Lacerda e Humberto Porto. Fizemos um cordão humano improvisado e

começamos ali mesmo o nosso bloco, bem na entrada principal do Clube! Ali estava a verdadeira folia! A alegria voltou a reinar em nossos corações. Imediatamente alguém da portaria subiu as escadas correndo para avisar ao dirigente o que ocorria lá fora. Nosso baile estava mais animado que o de dentro. As pessoas se amontoavam na calçada para nos assistirem. Logo logo veio um recado para que nos convidassem a entrar, sem custo! Felizes e contentes, adentramos o salão que já nos esperava, com os confetes e as serpentinas. Foi um dos carnavais mais inesquecíveis da nossa juventude!

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 18/02/2023
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T7722303
Classificação de conteúdo: seguro