ENGANAÇÃO DESCARADA

As redes sociais surgiram para facilitar o intercâmbio de informações, bem como os contatos entre as pessoas, muitas que não se viam há muito tempo e que hoje conseguiram se reencontrar. Muito bacana isso, pois é uma forma de aproximar as pessoas e transmitir cultura e informações.

Com o tempo, porém, isso tudo começou a se desvirtuar e as redes sociais viraram um labirinto de ofensas, fofocas, frescuras e outras bobagens, mesmo ainda mantendo seus propósitos iniciais, porém em uma escala bem menor.

Algo que me incomoda muito e que chega a ser nojento são as propagandas (principalmente no Facebook) sobre curas milagrosas para as doenças mais persistentes. São “remédios”, “terapias”, “exercícios” (notem, tudo entre aspas) e alguns outros que são divulgados de forma indiscriminada, fazendo com que os incautos se deixem levar por toda essa leviandade e canastrice.

O que essa gente mais explora é a diabetes, pois é uma doença que atinge grande parte da população mundial, seja por motivos genéticos ou por má qualidade de vida. É impressionante a quantidade de “produtos milagrosos” disponíveis na internet. E todos eles com propagandas e textos muito bem elaborados e que realmente atingem as pessoas mais fragilizadas.

Não entrem nessa, por favor, pois irão jogar seu dinheiro fora para alimentar essa gente sem escrúpulos que com suas fórmulas mágicas ainda poderão piorar a saúde física e mental das pessoas.

Sempre que sentirem algo estranho em sua saúde, procurem um médico para obter um diagnóstico e um tratamento correto, fugindo dessas crendices sem sentido. Se for urgente, dirija-se ao hospital.

Este é o meu recado.

Não se ofendam e nem se desiludam, pois é o melhor caminho a seguir.

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 19/02/2023
Reeditado em 20/02/2023
Código do texto: T7723240
Classificação de conteúdo: seguro