O HOMEM E O PARAÍSO

O  HOMEM  E  O  PARAÍSO

Acordei com a alma em festa. É um desses dias em que vemos o mundo com os olhos do Criador. A manhã está amena e uma brisa suave balança, levemente a copa das árvores. Os pássaros, de penas coloridas, cantam, alegremente, enfeitando os galhos. Borboletas azuis pairam por sobre o jardim, dando um toque especial.

O Sol se levanta, majestoso, iluminando com sua luz  radiante toda a natureza, em dia de esplendor. Vejo, ao longe, as montanhas, cobertas do verde das florestas, apontarem seus dedos para o Céu, tentando tocar o infinito.

Penso no mar, gigante de águas, banhando as praias ensolaradas, para deleite de todos que, das areias, sorriem ante sua beleza

Já antevejo o cair da tarde, com o frescor da noite que se aproxima, acariciando nossa pele, nos deixando no êxtase de seu suave langor.

Logo a lua radiante, rodeada por seu séquito astral,  envolta por seu manto azul púrpura, irá despertar em nossos corações, os mais lindos sonhos de amor.

Sinto- me no Paraíso.

Mas logo me vêm à mente as mazelas do mundo, o sofrimento de tantos, a indiferença de outros, os seres humanos tentando destruir esse Paraíso, sem se importar com sua exuberância.

E penso, triste, que a única peça que destoa desse Mundo Encantado, é o homem. Sem o homem o Paraíso Terrestre seria sempre um Paraíso.

Dou-me conta, no entanto, que toda essa beleza só existe e é notada, porque existe o homo sapiens, para admirá-la. Por isso o homem foi o ponto alto da criação.

Não pode existir um Paraíso Terrestre, sem que haja o Ser humano para se enamorar dele.

Lembro, então, que um dia o homem Deus querendo salvar o paraíso, veio ao mundo e investiu sua própria vida na recuperação dos seres que  criou à sua imagem e semelhança.

Não investiu na Natureza pujante. Deu a vida pelos reis da natureza, sem os quais  não haveria ninguém, acordando, pela manhã, com o coração em festa, celebrando a obra da criação.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 20/02/2023
Código do texto: T7723436
Classificação de conteúdo: seguro