E UMA TRAGÉDIA SE ABATEU SOBRE O LINDO LITORAL NORTE DE SP. QUE SAUDADES DOS MOMENTOS ALEGRES QUE PASSAMOS POR LÁ.

Pois é...A Vida é mesmo uma grande brincadeira.Tem gente que acredita que são eternos e estes momentos trágicos nos mostra nossa insignificância pera a Natureza. Desde 1984 frequentávamos este litoral belíssimo com suas praias de imensa beleza. São várias praias entre Bertioga e S.Sebastião. Naqueles anos 80,quando foi aberta a Rio/Santos ,íamos todo final de semana curtir a beleza e a pureza das praias e suas doces águas salgadas. Como dói ver(pela tv) o estrago que aconteceu nesta região tão linda. Dói ver pessoas desabrigadas que perderam tudo. Dói ver tanta beleza destruída,assim como pessoas desesperadas sem saber o que fazer. A terra da serra desceu com tanta água derramada dos céus e inundou tudo de barro.A água subiu uns 2 metros nos vilarejos,principalmente das encostas. É triste...Muito triste ver tudo isso para alguém que por um bom tempo curtiu tanta beleza. A linda Praia de Barra do Sahy acabou,Acabou o restaurante que frequentávamos FUNDO DE QUINTAL. Os Deuses da Natureza estão revoltados com que o Homem faz com nossa PACHA MAMA TERRSerá que o Camping do Cristovão sobreviveu a todo aguaceiro? E as Pousadas e hoteís de Juquey e Sahy ficaram submersas. Aliás,a praia de Barra do Sahy acabou.O morro desceu com a toneladas de terra e água e inundou tudo. Triste...Muito triste...

Nossa lembrança ainda mantém ,nitidamente nos olhos,as belezas de Camburi,Boiçucanga,Sahy,Baleia,Juquey,Una,Toque-Toque,Santiago,Paúba,Barequeçaba e outras mais. E os pescadores da região como ficarão? E aqueles que foram trazidas do Nordeste em ônibus para construir os condomínios e foram deixados ao Deus dará após o término das construções? Pois é...

Não havia favelas neste litoral. Elas foram sendo criadas a partir do descaso das construtoras com os trabalhadores das construções que foram deixados na rua. O Favelão do Areião,do outro lado da rodovia Rio/Santos, é o maior exemplo.

Apesar da tristeza,me lembrei de um texto que escrevi,há anos,contando um pouco da beleza desse lugar Chama´se UM CAFÉ EM BOIÇUCANGA. Está no GOOGLE e no Recanto das Letras. Que Saudade doída...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 21/02/2023
Código do texto: T7724206
Classificação de conteúdo: seguro