IMPERFEITA E BEM INTENCIONADA (BVIW)

 

E  que cheguem as mudanças!  E vamos para o  muda eu, muda você, mudamos nós. Primeiro passo :   do que mais gosto de fazer?  De pronto, respondo: ler e escrever. Confesso, que me  deixo envolver pelas leituras que faço, se trilho o caminho,  por vezes pessimista, triste ou qualquer coisa que o  valha, imagino ser reflexo do que leio. Se assim é, então,  por que não me voltar para   os manuais de autoajuda   ao invés de   Samuel Beckett e ficar eternamente  “Esperando Godot”,na condição de espectadora do teatro do absurdo, embora aprove a riqueza metafórica e a visão pessimista do autor acerca da fé no gênero humano?

Deixa pra lá. Quem sabe seja eu um ser imperfeito bem intencionado que muda de opinião sem a menor culpa .(Marta Mendonça) Isto posto, continuando na minha saga mudancista, cá estou no meu pensatório, regredindo até os anos  540/480 a.C e trouxe até mim  o pensador grego Heráclito , que considerava  ,que a mais típica característica da Natureza era a constante mudança, que tudo flui e nada dura infinitamente.  Ele também afirmou “ninguém pode tomar banho duas vezes nas águas do mesmo rio, porque o rio está em constante mudança, mas mais ainda, porque também o está quem nele mergulha,”

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 21/02/2023
Reeditado em 21/02/2023
Código do texto: T7724269
Classificação de conteúdo: seguro