De Aporé para o Brasil J. Junior o amigo do rádio

Numa planilha improvisada, usando da criatividade sentava se a beira do gramado como se fosse arquibancada, não sabia de cabine e nem de som amplificado.

Narrava todo o jogo como se fosse um campeonato. Era presente em todos os lugares, era querido, amado e na pequena cidade era por todos chamado.

Sonhava com a capital, ser famoso e acreditava que sua voz ecoaria em todas as rádios mesmo que fosse fora do seu Estado. Porém, nada mais tinha do que um sonho, uma esperança guardada.

Muitas vezes me chamava e dizia vamos voar, estudar e um dia voltaremos pra em Goiás trabalhar. Ele tinha essa coragem que eu não podia encarar, pensei no Aporé lugar que eu tanto amava, me falou, levaremos no coração e nas paginas de um livro nós iremos retratar pra eternamente ser guardada a terra dos nossos pais.

Do serviço comunitário, do auto falante escutava a voz forte e não gravadas, entre as musicas que tocava, tomava os ares da cidade e o povo se alegrava, pois, era a hora marcada e poucas tvs ligadas.

Não tinha mais J. Junior deixava nossa cidade, fiquei chorando a saudade do amigo que me ensinava, vou seguir a minha estrada tenho que aprender sozinho, então deixei para trás aquela que se chamava Arraial do rio do Peixe.

Foi jornalista esportivo. e na Radio Patriarca, divisa daquele Estado Jota Junior já narrava com grande habilidade, percorreu terras paulistas e sempre bem escutado, quiçá fosse o talento em que a anos se esforçava.

Mas foi no mês de maio, que logo se acabaria o eco daquela voz que iria deixar saudades, pois, nos jogos não mais teria o som que estrondava no jogo que ele narrava e naquele chão goiano o Jota não iria mais pisar, pois, de Aparecida do Taboado logo a noticia chegava, o menino de Aporé em Santa Fé seria sepultado.

O livro daquela terra não chegou a ser escrito, porém, nas paginas seguintes surge um novo personagem, que das brincadeiras de campo, de nossa querida Aporé, se tornou o grande radialista, levando sua mensagem de amor e de carinho, pelos rincões do Brasil.

Com saudades do meu amigo e irmão João Junior de Lima - J. .Junior.

Lúcio Flausino
Enviado por Lúcio Flausino em 21/02/2023
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T7724644
Classificação de conteúdo: seguro