Ser muito falante pode ser bom

Certo dia peguei um táxi para levar meu netinho à escolinha. Ao passar em frente uma casa que foi demolida para fazer um prédio, eu disse ao motorista.:”Aqui na Vila Madalena só gostam de construir prédios, isso não é bom. Nessa casa morava minha amiga, ela morou tantos anos aqui , foi obrigada a mudar para um apartamento. Tenho pena dela por ver sua casa demolida. Acho triste demolir uma casa”. Ao falar isso, o taxista me falou:” A Branca já faleceu.Ela não chegou a ver sua casa demolida”. Como você sabe”? falei. “ Sei por que sou amigo do irmão dela, ele tem uma imobiliária na Pedrosos de Moraes”.

-Ah! Não cheguei a conhecer o irmão dela, ele já era casado, quando eu ia a casa dela, ela me falava sempre dele. Conheci bem, o pai e a mãe dela. Fui colega dela na Faculdade, ia a casa dela de vez em quando e ela também vinha a minha casa para estudar para um concurso e também foi a minha casa numa festinha de aniversário de minha filha. A última vez que estive com ela, foi quando fomos almoçar no restaurante vegetariano, que fica em frente a Livraria da Vila. Durante o almoço, ela me falou que ia mudar para o apartamento, ela estava muito triste. Depois disso, telefonei muitas vezes para ela, mas ninguém atendia. Talvez ela já tivesse falecido e eu não sabia.

No final da corrida, enquanto lhe pagava, ele me disse: “Desculpe por te dar uma noticia tão triste.”

Se eu não fosse tão falante, talvez nunca teria sabido do falecimento da Branca.