NÃO ESTAMOS SOZINHOS

NÃO  ESTAMOS SOZINHOS

Nem cultural  ou espiritualmente estamos sós.

Em nossas raízes humananoss e psicológicas, estamos ligados a todos que  antecederam e deles herdamos, em nossa genética e em nossa mente, suas virtudes, conhecimentos, desenvolvimento,  hábitos e costumes. A isso chamamos de Cultura humana.

Mas há uma raiz, bem mais profunda, que nos liga a toda a humanidade presente e a nossos antepassados, no plano espiritual, que chamamos de Comunhão dos Santos.

É uma ligação baseada no Amor de Deus, revelada e realizada no sacrifício de Cristo, na Cruz, que nos fez a todos irmãos e filhos adotivos do mesmo Pai.

É como se fôssemos um só Corpo e o sangue que nos revitaliza é o Amor que circula entre nós, sem cessar.

O cristão está ligado, em todos os tempos, aos que se fizeram marcar com o sinal da Cruz.

Assim, quando, sozinhos, oramos, essa oração, nossa e a de todos, através da circulação do Amor de Cristo, atinge e beneficia aos que nos antecederam, aos vivos e aos que hão de vir.

Já não  existe solidão, para quem é membro desse Corpo Místico.

Nunca estaremos sozinhos. Há uma multidão de santos, à nossa volta, no plano invisível e espiritual, que ora conosco, intercede por nós e nos acompanha em nossa jornada, em direção a Deus.

Solidão, nunca mais!

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 22/02/2023
Código do texto: T7725424
Classificação de conteúdo: seguro