A BOLHA

A BOLHA

O universo tem um numero imenso de estrelas e corpos celestes. Todos distribuídos pelo espaço sem fim, mergulhando no infinito a uma velocidade prodigiosa, preservando a mesma distância entre si, dispostos no mosaico celeste por autor divino.

Entre todos esses astros, há uma pequena bolha azulada, que se diferencia dos demais. Ela tem vida! Completamente cercada pelo silêncio do universo, essa bolha tem blhões de seres humanos, que a habitam, crescem, amam, se multiplicam, morrem, com o ciclo da vida sempre se repetindo.

Mas nem tudo é paz. Surgem as guerras, o ódio, as perseguições, doenças, luta pelo poder e ter, com a consequente dominação e sofrimento dos mais fracos.

Estranhamente, o autor divino ama essas criaturas e permitiu que seu Filho morresse por elas. Ainda assim o mal lastra pelo mundo, e o sofrimento dos justos clama pela intervenção divina.

Uma simples bolha que, com um sopro de Deus, seria varrida do espaço. Só o amor de Deus por suas criaturas impede que esse sopro seja dado

Mas até quando essa bolha insólita continuará provocando a Deus?

Até quando os seres humanos continuarão em sua rota suicida de colisão com o Altíssimo?

Em sua soberba e vaidade o homem se esquece que é Pó, que pode ser disperso, aos quatro ventos, pelo sopro divino.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 22/02/2023
Código do texto: T7725431
Classificação de conteúdo: seguro