Respeitem o nosso ser MULHER

A Bíblia nos orienta a não conformar com o nosso século, e cada dia vejo que isso é real e muito próximo a nós.

Eu acordo muito cedo e dou aquela passada nos jornais e mídias para ver o que está sendo notícia. E parei em uma foto que me tirou minutos para dar atenção.

Tenho falado um pouco sobre poder todas as coisas e não me contaminar com elas, ser livre mas não me deixar levar por ela. E esse texto de Primeira Corintos 10 é meu texto para reflexão.

A cena parecia irreal e remeteu a infância em um período de medos e estranheza de algumas cenas. Que hoje está se tornando comum ver, mas aceitar e ter como normal não dá.

Um homem vestido com um vestido muito enfeitado, várias rodas. Muita pintura no rosto e de barba e bigode.

Mulher, não. A mulher não tem esse traço tipicamente masculino. Ela também não se veste assim no dia a dia. Um homem então se veste de mulher, mas não deixa seus hábitos masculinos lá fora. Afinal quem ele é então?

Uma mulher meio homem, um homem meio mulher?

Um personagem, me disse a leitura. Mas um personagem que não me representa na feminilidade nem ao homem na sua masculinidade.

A leitura continua dizendo que ele não precisa de regras, apenas ser livre.

Olha, opinião hoje é muito difícil, porque a mentira tomou posse delas. A cena não é bonita. Mas são tantos lindos que voltei algumas vezes na imagem.

Um homem vestido de mulher em personagem já vimos muitos, mas com respeito aos nosso feminino. Me senti ofendida, me senti mau.

Não gostei, não me senti confortável muito menos representada. Deixo aqui minha recusa como mulher a aceitar que nos tratem assim.

Se deseja nos representar, por favor o faça com honra e respeito. Seja fiel a quem deseja ser.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 23/02/2023
Código do texto: T7725715
Classificação de conteúdo: seguro