VIREI FÃ

Devido a necessitar estar em casa para cuidar de um familiar que demanda cuidados permanentes, vejo filmes, e fico a procurar na Netflix alguns que tenham uma temática mais visceral e humana, e tive algumas surpresas.

Esta semana navegando pela plataforma de filmes me deparei com um que pelo título me pareceu sugestivo e cliquei nele, e ao ver a sinopse me deixei levar pelo entusiasmo de assistir. O filme em questão é o Fale com ela, de Pedro Almodóvar, e aqui só citei esse filme para expor uma nota de apreciação. O filme é bom e gostei do enredo e da trama, mas o que me chama a atenção é a concepção de mundo do diretor, esse espanhol que já tem um currículo de filmaços, muito intensos e inquietantes, mas sempre com temas sensíveis o que gosto muito. Deste diretor e roterista já assisti: Carne Trêmula; Ata-me; A pele em que habito; Flor do meu segredo, O que fiz para merecer isto e este último que citei no ínicio, todos eles são cheios de tramas existenciais, com situações complexas envolvendo familia e amantes com muita carga emocional. Eu curto e estou dando preferências a este tipo de filmes, que retratam as imperfeições, lamentos e inconstâncias do ser humano em seu viver, tudo que o cineasta capta muito bem e projeta na tela.

Sobre Almodóvar, nota Dez! Virei fã.

👧🏻