O show já terminou

Você lembra daquela canção do Roberto, muito tocada nos anos de 1970, que começa assim: "O show já terminou, vamos voltar à realidade..."? Não? Não se lembra? Não é da sua época? Ah, como passam os anos e junto com eles a vai-idade! Ah, meu Deus! Hahaha...

Pois é! Dando uma interpretada nessa música, estendendo-a aos fatos de hoje em dia, mormente ao período carnavalesco, temos algo de importantíssimo a refletir:

Muitos de nós deixamos a euforia tomar conta de nossos ânimos nesses momentos festivos. É quando a realidade vira festa e torna-se ofuscada pelas purpurinas, pelos confetes, pelas fantasias etc etc e tal.

É também como diz a canção do Gil: "Oh! Mundo tão desigual, tudo é tão desigual. De um lado esse carnaval; de outro, a fome total".

Na conclusão de tudo isso, o que se pode apurar é que no final tudo termina em cinzas. Oportunidade do renascer das cinzas. "Tirar a maquiagem", como diz na referida canção do Roberto, e revermos o que realmente nos resta, a fim de descerrarmos a nossa realidade, abrindo janelas para uma nova visão, para um novo tempo que requer de cada um de nós uma reflexão profunda a respeito dos acontecimentos atuais.

Enquanto muitos lucram ($) com o carnaval, uma grande percentagem da população vive a troco de migalhas.

Injustiça social tocando "a torto e a direito".

(...)

Voltemos à realidade! O show já terminou! Apelemos pela solidariedade, pela empatia...

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 23/02/2023
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7725907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.