SEM INTERNET

O dia foi quente. Finalmente anoiteceu. Pelo menos a temperatura arrefeceu e o calor amenizou um pouco.

Reclino a poltrona e sento-me confortavelmente. Munido do controle remoto ligo a TV e tento acessar a Netflix para assistir um bom filme. Nada da logo aparecer. Olho temeroso para o modem e constato: a internet está off. Os leds piscam intermitentes indicando que não há sinal.

Meu corpo gela. Começo a suar com arritmia descompassada ante a situação: pleno início de sábado a noite e eu sem internet. Que fazer?

Levantei-me desesperado, reiniciei o modem e aguardei ansioso que a internet voltasse. Foi uma eternidade.

Sem resolver o problema desliguei o modem da tomada e aguardei alguns minutos religando em seguida. Nada. A internet continua fora do ar.

Desesperado fui na cozinha, abri a geladeira e peguei um copo de água gelada. Bebi lentamente enquanto mentalmente questionava o absurdo de ficar sem internet em pleno sábado.

Minha esposa ligou para a operadora e a atendente com voz pausada perguntou os dados do titular da conta e o motivo da ligação. Ao ser informada que estávamos sem internet a atendente muito preocupada com nossa situação informou que agendou a visita de um técnico para terça feira a tarde.

Ao escutar esse absurdo quase tenho um troço. Onde já se viu deixar uma pessoa sem internet por tanto tempo?

Retruquei de imediato que, caso não resolvessem logo cancelariamos o contrato com a operadora.

Tendo escutado o que falei a atendente disse que iria colocar a solicitação como prioridade. A resposta foi que estaria agendado para amanhã, domingo. Não aceitei. De imediato esbravejei que caso não voltasse a normalidade hoje, amanhã estaríamos cancelando o plano com a operadora vivo.

E agora estou aqui, sentado impaciente olhando o modem a piscar pra mim.

Vou ficar zapeando no celular, ora olhando as mensagens, ora passando o rabo do olho no modem para ver se voltou a normalidade.

A noite será interminável. A espera ansiosa será angustiante.

Caso não se resolva o problema e eu não apareça amanhã na net e nem no zap saibam que amei vocês meus amigos virtuais, porém certamente não terei suportado a ausência da internet. Que eu descanse em paz.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 25/02/2023
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7727759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.