A FRAGILIDADE DE CRISTO

A  FRAGILIDADE  DE  CRISTO

Apesar de ser Deus, Jesus era revestido da mesma fragilidade humana  de todos nós.  Seu corpo humano sentia  dores, cansaço, fome e era  tentado pelo demônio como um simples mortal.

Quando, após quarenta dias e noites de jejum, sentiu-se fraco e com fome, foi tentado pelo diabo, como qualquer um de nós, costuma ser. Apesar de sua fraqueza externa, resistiu e venceu o maligno. Logo após os anjos vieram servi -lo.

Os anjos, criaturas espirituais, são  imunes às inclinações materiais,  aos sofrimentos e tentações que Cristo passava. Estavam ali, diante do Deus todo poderoso, servindo-o  em sua forma humana fragilizada.

Cristo veio para amostrar o caminho da perfeição, a que nosso corpo deve ser submetido, para ser glorioso e não servir de cárcere para nossa alma, criada para a glória de Deus.

Através do caminho da obediência ao Pai, impôs ao corpo o sofrimento da vida, da sua paixão e morte, pra ressuscitar com.um corpo glorioso, acima das tibiezas humanas.

É esse o convite que Ele nos faz:

- Sede perfeitos como Deus é perfeito.

O pecado nos humilha e afasta da busca da perfeição.

De Adão e Eva até nós, temos sido vencidos pela nossa fragilidade carnal, mas temos o.novo Adão, Jesus Cristo, nos justificando e salvando.

É uma batalha que teremos até o fim de nossas vidas. Mas assim como Cristo, no deserto, que venceu o demônio, com a fraqueza humana imersa em Deus, assim também nós imporemos ao nosso corpo a força espiritual, penhor da Vitória daquele que venceu o mal.

  

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 26/02/2023
Código do texto: T7728255
Classificação de conteúdo: seguro