A EVOLUÇÃO NÃO PARA

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023.

Vida que segue! Enquanto estivermos vivos é assim que devemos proceder. É uma circunstância imperiosa a quase todos. Apenas alguns fazem diferente. Escolhem sair dela por um processo diferente daquele pelo qual todos passaremos. Por velhice, por acidente fatal ou doença.

Infelizmente não se consegue descobrir a metodologia que a humanidade pratica para agir tão mal do jeito como faz, complicando sua própria vida. E, por desdobramentos, a vida alheia que lhe está próxima e o cerca. Isso porque tal processo é por demais radical e paradoxal. Deixemos isso para os que gostam de arriscar e resolver certas situações.

Outrora, pode-se afirmar, viver era muito melhor que atualmente. Mesmo que não se possuísse essa parafernália de recursos que temos hoje. Não éramos prisioneiro de nada. Diferentemente do agora. As pessoas dizem e afirmam não conseguirem viver sem muitas coisas que estão ao seu dispor, tipo o telefone celular e o computador.

Sempre houve coisas indispensáveis em nossas vidas. A água e a luz (energia), por exemplo. Mas hoje em dia as pessoas sofrem muito mais do que antes sem elas. Parece que o mundo acaba quando ocorre de uma delas faltar. Mas sem essa tal de energia elétrica, o ser humano perde tudo de vez. Isso porque não pode usar sua parafernália eletrônica/internética. A frase mais desesperadora para ele atualmente é ouvir "caiu o sistema".

Em que ponto se chegou! Um pouco mais de quarenta ou cinquenta anos atrás não havia nada disso e as pessoas levavam suas vidas, naturalmente. Imaginemos essas gerações posteriores a esse período se conseguiriam sobreviver como se vivia naquelas outras épocas. Claro que não.

Pode-se chegar à conclusão do seguinte. Quem possui mais de cinquenta anos é um fenômeno. Viveu em tempos difíceis. Mas tem a seu favor a transição dos sistemas. Do manual para o automático. Saiu do analógico para o digital. Quem diria que a criação de um bit/byte, influiria e influenciaria o mundo. Transformando-o por completo.

Praticamente, com mais tempos, tudo estará dentro desse contexto. Se tanta coisa já foi modificada para essa nova tecnologia, imagine daqui mais algum tempo. E nem será muito. Um período de um ano já modificará muita coisa. O único inconveniente é a mudança nas versões e modelos existentes, que deverão serem trocados em tempos muito menores, requerendo atualizações mais dinâmicas e frequentes.

Tudo isso se dá pela evolução. Ou evoluções, como queiram.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/02/2023
Código do texto: T7728667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.