II E, FEVEREIRO ESTÁ SE “DESPEDINDO” ... 15h18min.

O mês mais curto está indo “embora”, deixando coisas boas e outras nem tanto, mas tudo não deixa de ser Vida, em que devemos aceitar os próprios reveses, foi um mês extremamente chuvoso, e como consequências, houve regiões que ganharam a mídia diária, nos caso específico da cidade de São Sebastião, litoral paulista com muitas mortes e destruições, com as autoridades fazendo o que podem, quem sabe isto pode servir de “lição”, não se deve construir casas em encostas de morros, mesmo os que assim procedem seja por uma questão econômica, agora não adianta somente lamentar, mas os que tem o poder de mando, criem medidas para que isto não se torne a repetir e de momento somente resta a SOLIDARIEDADE, para amenizar os seus sofrimentos...

Mas independe de tudo isto a vida continua, com destaque a política “rasteira”, de desfazer o que de positivo foi feito no governo anterior, cuja os quatro anos foram de uma crise inesperada e sem precedentes, pois foram mais de dois anos, de pandemia, que apesar das vacinas, ceifou incontáveis vidas.

O governo agiu rápido, perto de quarenta dias após os americanos começarem a serem vacinados, aqui também começou, eu e a esposa fomos vacinados com a “chinesa”, e nos contentamos com duas dozes e seja o Deus quiser, pois, no final acho que ninguém parte antes da hora.

Foram quatro anos difíceis, na economia, saúde, mas no final tudo foi sendo superado, mesmo diante de uma inflação mundial que castigou todos o povos. Ano passado, em face dos constante aumentos dos derivados do petróleo, o governo teve uma ideia “luminosa”, e de acordo com um trabalho em conjunto com o Congresso, se chegou a um denominador comum: a porcentagem do imposto Estadual, teve um valor igual, de 17%, e o governo Federal, retirava os tributos sobre os combustíveis, e num passe de mágica os valores da gasolina, caíram de perto de oito reais para menos de cinco reais...

Isto deu um “alívio” ao bolso do povo, este dinheiro a menos, com os combustíveis, certamente teve outros “destinos”, o que o governo perdeu nos impostos Federais, acabou ganhando em outros impostos, com isto toda arrecadação de tributos cresceu...

O retornaram ao poder, querem deixar como Dantes no quartel de Abrantes, isto

é, toda a carga tributária voltar ao normal, penalizando o povo, e aumentando a inflação.

Será que realmente isto vai acontecer? Se acontecer é uma falta de bom senso, destruir aquilo que estava dando certo, visto que os índices de inflação em nosso país, causava “inveja” ao EUA e da Europa.... 15h53min. Torço para que isto não aconteça....

‘Curitiba, 27 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/02/2023
Reeditado em 28/02/2023
Código do texto: T7729079
Classificação de conteúdo: seguro