ONDE ESTÁ O RESPEITO DE ANTES?

Quarta-feira, 1 de Março de 2023.

Esse nosso cotidiano de vida está nos levando para rumos pra lá de complicados. O contingente de pessoas que já não respeitam à nada e nem a ninguém, chega a assustar. Está se deixando de lado os princípios básicos da cidadania.

A humanidade - as sociedades - criou leis, regras, regulamentos, normas, dentre outras coisas afins, para balizar condutas, posturas, expressões e tudo o que possa canalizar as ações humanas para aquilo que chamamos de ordem.

Mas nesses tempos atuais estamos assistindo a tantos absurdos comportamentais, que estão criando uma série de prejuízos na vida de todos. Grave é ver-se pessoas que possuem bagagem profissional nessas áreas, saírem fora desse contexto, perpetrando ações nefastas contra tais regras.

Isso é um agravante. Porque é inadmissível para essas pessoas, haja vista o conhecimento que dominam e que serve para exemplos para os demais, os ditos leigos. Mas parece que nem está havendo preocupação com nada. Incorrem nos erros e pronto. A cidadania que vá para o beleléu*.

Um dos maiores e péssimos exemplo disso nos mostra boa parte dos congressistas nacionais. E nunca é demais lembrar de uma frase famosa pronunciada por Lula da Silva em 1993, quando afirmou que no Congresso "existe 300 picaretas". E esse número deve ter crescido de lá até nesses dias em que estamos.

E a vida vai seguindo em frente. Mas com tantas mazelas que muita gente já nem suporta mais viver. Mas o faz. Dentro de um terror absoluto, haja vista que não possui outra alternativa.

O desrespeito já começa no próprio lar da pessoa. Pai e mãe já não possuem as mesmas condições de encaminhar seus filhos para o bem. As razões disto são muitas. Várias delas facilmente identificáveis. Mas quem disse que se está preocupado a resolver tais imbróglios? Então, se não há quase respeito nos lares, com pai e mãe, onde é que haverá mais?

Fica aí tal indagação para quem se interessar a responder.,

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/03/2023
Código do texto: T7730089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.