Pague impostos, e não reclame, egoísta!

- Temos de pagar impostos, que o governo usa em programas sociais. Cobrar impostos é uma política de igualitarismo social, cujo fim é a eliminação da desigualdade de renda. Todo cidadão responsável tem de entender qual é o destino dos impostos e dispor-se a pagá-los. Não sejamos egoistas. Cumpramos a nossa responsabilidade social com a coletividade.

- Assino em baixo de suas belas palavras, carinha. Temos de pagar impostos, que o governo usa em investimentos que atendem os interesses das pessoas das camadas mais baixas da sociedade. E ciente de que no Brasil há, segundo se diz, mais de cem milhões de brasileiros a passarem fome, coitados! temos cada um de nós de cumprir, para criar uma sociedade igualitária, com a nossa parcela da responsabilidade social. Tenho, sei, de assumir a minha responsabilidade social, e sem pestanejar. Todavia, carinha, estou a passar por certas dificuldades financeiras. A minha renda mensal caiu um tombo de uns cinquenta por cento. Não posso, portanto, assumir a responsabilidade de pagar impostos, que me consomem uma parcela considerável da minha renda, impedindo-me de comprar o leite das crianças, e o arroz, e... enfim, a comida de que elas necessitam. Você se compromete, carinha, durante não sei quanto tempo, até a minha situação melhorar, o que não demorará a se dar, pois é o nosso presidente responsável, que sabe o que irá fazer para reduzir o preço da picanha, e, é óbvio, também o do arroz, o do feijão, o do pão e o do leite, a me restituir o dinheiro correspondente aos impostos que o governo me cobrará?

- Cada pessoa que cuide do que é seu.

- Mas você, carinha, tem um salário que, além de ser maior do que o meu, permite a você comprar supérfluos, e falta-me dinheiro para comprar...

- Faço por merecer!

- Eu sei. Estou, carinha, apenas a solicitar, em defesa da igualdade de renda, um auxílio, que me será de inestimável serventia.

- Fascista!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 01/03/2023
Código do texto: T7730495
Classificação de conteúdo: seguro