Parece até piada?

Dizem que um troglodita estava sentado, apreciando as praias no Rio de Janeiro, quando um pardal passou e pegou seu pacote de pipocas. Correu, mas não conseguiu nada. Um segundo depois, um praticante de voo livre aterrissa e sem pensar duas vezes, o troglodita chega e destrói o equipamento. O piloto grita pedindo explicações e o troglodita diz: ”esses bichos tem que matar tudo, tava comendo pipoca e um fiotinhu roubou meu pacote, se não socorro você, desse tamanho, ele ia te leva prum ninho e te cume”. Resumo da ópera, não podemos deixar estes bichos crescerem, caso não matemos quando pardais, estes, podem virar Pterodáctilos e depois para serem extintos, a pedrada (meteoro) para derrubar tem que ser gigante.

Um *vereador (pardal) disse que a cidade precisa de mais vereadores e justificou sua tese, os gastos seriam mínimos e a constituição reserva este direito. Contudo, a população carece de infraestrutura para bairros pobres. Mas não é atendida, porque os cofres públicos não têm reservas.

Na esfera federal isto não destoa da realidade regional. *Oitenta e um senadores têm a sua disposição três mil e quinhentos funcionários. Agora, depois de analisar todo este efetivo, chegaram à conclusão (legislando em causa própria), que *podem trabalhar três dias por semana (como se isto não fosse já realidade). Pois então, eis aqui a sabedoria “troglodiana”, devemos matar este bicho quando “fiotinhu”. Pois, chegando a fase adulta, serão ***predadores vorazes e não querem dividir a comida.

Quer um pais melhor? Não deixe que os pardais cresçam para comer você. Mate no ninho (eleição). Assim ajudaremos Deus, a não jogar outro meteoro para acabar com esta filosofia “dinossauriana”, de um mundo justo, culpando sua fome.

O escritor do lago

Tik Tok, Blog, Instagram

Nascendo um mundo melhor

*https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2022/10/24/camara-de-cascavel-aprova-aumento-no-numero-de-vereadores-a-partir-da-proxima-eleicao-para-legislativo-impacto-anual-sera-de-r-360-mil.ghtml

**https://sul21.com.br/ultimas-noticiaspolitica/2017/07/levantamento-aponta-que-81-senadores-tem-quase-35-mil-funcionarios-maioria-ccs/

***https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/senadores-poderao-trabalhar-apenas-tres-dias-na-semana-apos-nova-decisao,53f6dccb201c50143d0d2792147fcd7csm6bwv8v.html

**https://www.youtube.com/watch?v=-pcEnT7sH6Q

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 02/03/2023
Código do texto: T7730975
Classificação de conteúdo: seguro