DIARIO DE MINHAS "ANDANÇAS"

No meu radinho(ou seria radiosinho?) rola uma canção de Neil Diamond - Sweet Caroline, para ser mais preciso.

Lindíssima ! A introdução tem algo que me transporta a priscas eras, num tempo de saudável juventude.

Acolho os acordes da melodia, a voz endeusada de Diamond ,enquanto o pensamento voeja entre um gole e outro do meu café.

Na cidade lavada de chuva , nada além de um cachorro vadio no outro lado da calçada.

Desenha alguns arabescos líquidos no poste, rasga a grama do ajardinamento com as patas como que sentisse raiva do mundo.

Depois, espia o nada e desce a ladeira com a altivez de quem - endinheirado - toma o rumo de algum shopping.

No silêncio do empório em que exerço minhas funções, a fileira de licores na prateleira parece espiar esta minha cara de tola contemplação.

Sentado numa banqueta alta, atrás do balcão ,sou uma figura com excesso de peso que, segundo à conclusão daquele em quem não votei, anda comendo demais.

Me penitencio por esta minha gula e a mesquinhez de comer aquilo que falta aos meus semelhantes.

Quanta desigualdade na divisão alimentar...Vou tentar fechar a boca senhor Lizinácio.

Vou tentar fazer a minha parte. Aliás, na minha vida inteira sempre fiz a minha parte,ainda que o

resultado tenha sido tão somente "tomar na diurka" sem dó nem piedade.

A canção se esvai, a tarde carrega um ar de doce pureza e pelo whatsapp um amigo me diz:

-Os plátanos da rua Santa Bertilia começaram a mudar a cor de suas ramagens. Estão lindos !

Venha tomar um cafezinho conosco, traga a câmera e os fotografe para suas postagens no face.

Acho que vou para o "Riozinho" no próximo domingo.

No mais, é vida 🙏 que segue.

IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 03/03/2023
Código do texto: T7732042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.