Trem errado

"Às vezes o trem errado leva à estação certa",

diz um ditado chinês.

Fiquei algum tempo em quarentena, literalmente. Há exatos quarenta dias me ausentei das redes. Questões particulares. Foi ótimo. Salutar. Preservei amizades. E minha saúde mental também. Segui minha vida, não deixei de escrever meus versos, de fazer fotos, de trabalhar, de cantar, de respirar. O mundo continuou girando e eu também. Mas Deus tem o poder de nos parar. Mais uma vez, Ele o fez. Tem lá seus propósitos, eu creio. E me rendi a eles, sem lamúrias. Lamentações. Sim, passei por dores horríveis. Medo. O tombo foi pesado. Quebrei o pulso, traumatizei as costelas, passei por cirurgia, com direito a placa e parafusos. Em função das costelas, repouso absoluto. E muita dificuldade para mobilizar o corpo. Até de respiração nos primeiros dias. Mas vivo um dia de cada vez. Hoje já me sinto melhor. Vai levar tempo pra tudo voltar ao normal, aos poucos as coisas se ajeitam. Agradeço a Deus não só o livramento de um mal maior como a oportunidade de estar viva e poder contar com o apoio , a solidariedade, as preces de tantos amigos, familiares, irmãos. Cada dia uma linda surpresa: mensagens carinhosas , afago dos filhos, genro, nora, rosas de Santa Terezinha, frutas, doces, bolachinhas...Tanto carinho. E o sagrado chegando até mim... Tenho recebido diariamente, Jesus. A Irmã Fatima, um anjo de Deus, vem aqui , reza, partilha comigo a palavra , o pão dos céus . A casa toda se enche do Espirito Santo de Deus. Hoje ela viajou, mas encarregou uma amiga querida , ungida de Deus, a Berenice, para vir em seu lugar. Quanta delicadeza, ternura com os assuntos de Deus, com a proclamação da sua palavra. O texto era tão favorável . Oportuno . Confessei a ela, fatos que aconteceram comigo, dentro daquele contexto. Trocamos ideias. Partilhamos o pão, me santifiquei um pouquinho. Gratidão a Deus por viver este momento de reflexão, de penitência . De renascimento . De amor fraterno. De vida. Acho que cheguei na estação certa...

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 03/03/2023
Código do texto: T7732223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.