Mudança (para Heloisa)

Uma casa com pintura precária e suja.

Uma casa pintada mas suja.

Uma casa pintada e limpa.

Uma casa pintada, limpa mas desabitada.

Uma casa pintada, limpa, habitada mas com caixas e caixotes para todos os lados.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala e cozinha.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala, cozinha e quarto de dormir.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala, cozinha, quarto de dormir mas com vazamentos.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala, cozinha, quarto de dormir mas com vazamentos consertados.

Uma casa pintada, limpa, habitada, com caixas e caixotes para todos os lados mas com princípios de arrumação especialmente na sala, cozinha, quarto de dormir mas com vazamentos consertados e flores no jardim.

Mudança de uma pessoa querida, do meu amor, trazendo mais do que uma pessoa e suas coisas, trazendo um afeto novo, uma vida nova e ansiosa por construir o mundo, o seu mundo, a sua tradução na arrumação, no jardim mas principalmente no coração. Compartilhar tudo isso é uma dádiva indizível.

Sair na varanda e ver a mata ao longe, tomar café conversando sobre coisas gostosas, as gatas brincando, os cães esperando sua comida e tanta paz.

Paz no silêncio da cidade, paz no coração da gente, paz que transborda para todo o mundo e nos faz sentir como desbravadores de um novo mundo, de uma nova terra, de um novo chão.

E tudo isso com amor no coração e em cada gesto, me faz chorar ao imaginar que hoje tenho de ir embora, cumprir minha vida, mesmo sabendo que na sexta volto... É uma vontade tão grande de não mais ir embora mas que tem de aguardar seu momento, sua tradução, para o bem de todos.

Assim se constrói uma vida sólida: sem atropelos, sem disperdício de energia, simples, natural, como essa serra que nos evolve e suas árvores que sabem esperar seu ciclo, seu momento de ser, apenas ser. É tudo o que eu quero também.

André Vieira
Enviado por André Vieira em 11/12/2007
Código do texto: T773328