QUER TROCAR DE CARRINHO?

Ontem, fazendo compras no supermercado Noroeste em Nova Almeida-Serra-ES, com a minha espôsa Creusa e o meu filho caçula, o Wendryk, de 03 anos de idade, pude aprender muito com a professora vida, como narrarei a seguir:

A minha primeira surprêsa, foi com relação ao pedido do Wendryk, que aproximando-se das prateleiras na seção de brinquedos, pediu-me que comprasse para ele, um dinossauro com uma casinha em material emborrachado, pela bagatela de R$ 60,00, o que estava totalmente fora de cogitação. No momento ele chorou muito, tentando convencer-me a atender o seu pedido infantil e inocente. Porém eu, que não sou infantil e, muito menos inocente, compreendi perfeitamente, que o meu filho estava chorando, julgando-me como um péssimo pai, que simplesmente estava frustrando a sua expectativa. Para contornar a situação e, não sair dali como um péssimo pai, no conceito de meu filho, resolvi presenteá-lo com uma bola de futebol, bem mais em conta do que o seu pedido inicial, que também era um desejo seu e, pôs fim ao seu pranto infantil. No final das contas, todos ficamos felizes com a decisão tomada.

A minha segunda e maior surprêsa durante as compras, foi quando aproximou-se de mim um garotinho de aproximadamente 08 anos de idade, fazendo-me uma proposta: - MOÇO, QUER TROCAR DE CARRINHO? Perguntei-lhe o porquê da oferta, e ele me disse que o seu carrinho estava com defeito, as rodas estavam travando, ou melhor, agarrando como ele dizia. O carrinho que ele queria trocar comigo era um menorzinho igual ao meu, que eu estava usando para complementar o grande, que já estava totalmente lotado. Eu respondi para ele pegar um outro carrinho e, que infelizmente eu não poderia ceder o meu, afinal de contas, por que iria eu trocar um carrinho bom que estava me servindo, por um com defeito? O garoto saiu de perto de mim e foi trocar o seu carrinho por um outro.

O quê mais me chamou a atenção no episódio, foi a sinceridade do garoto em oferecer-me na sua inocência, a possibilidade de eu trocar algo bom que eu usava, por algo com defeito que ele estava usando. E é exatamente assim que a maioria das pessoas age, logicamente de forma hipócrita, não com a sinceridade e inocência de uma criança de 08 anos de idade, oferece aos outros sempre o pior, as migalhas que sobram do banquete promovido cotidianamente em suas vidas ou algo sem nenhuma serventia.

Vale ressaltar, que todo tipo de egoísmo é próprio de quem não conhece a Jesus. Quem conhece o Salvador da humanidade, vai sempre dentro das suas possibilidades, ofertar sempre o melhor de si mesmo para Deus e para as pessoas.

Um dos segredos da felicidade, é darmos para os outros, o quê gostaríamos de receber e, tratarmos os outros, como gostaríamos de ser tratados. Muitos são infelizes, porque em seu egoísmo desenfreado, são incapazes de perceber a própria infelicidade, conseqüência da idéia errada de que tudo o quê é bom deve pertencer-lhes e os outros que se danem. Quem deseja o bem só para si, prova claramente não conhecer O Autor de todo bem, Jesus Cristo, que deu o seu bem mais precioso, a própria vida, em meu favor e de toda a humanidade, lá na cruz do Calvário.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 11/12/2007
Código do texto: T773347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.