Contato de visitante do Recanto...

 

Em setembro do ano passado (2010) recebi um e-mail do Recanto das Letras (Contato de Visitante), fiquei surpresa e emocionada ao ler o nome de quem o enviou: Elizabeth, de Niterói, Rio de Janeiro.

 

Por coincidência, dias antes eu estava vendo um álbum antigo de fotografias e revi a foto de Elizabeth, amiga de infância da minha mãe. Até os quatorzes anos mamãe morou no Rio, e depois veio para Curitiba. Por um bom tempo, elas continuaram trocando cartas, depois se distanciaram. Beth e mamãe tinham muitas ideias e planos para o futuro entre eles, que a primeira que tivesse uma filha colocaria o nome da outra...

 

Logo telefonei e contei a boa novidade, enviei a mensagem para o e-mail do meu pai, e ele repassou a ela, que ficou muito feliz em saber notícias da tão querida amiga. Desde então, trocamos diversos e-mails, e fiquei sabendo como nos encontrou; ela escreveu nossos nomes no Google, só achou o meu, no Recanto...

 

Resolveu escrever para ter certeza de que era a filha da amiga que procurava: "... Agora me fale como ela esta de saúde e de vida. Ainda se lembra da nossa bagunça, do colégio, do bonde? Dá um abração nela por mim. Tchau. Beth.”.

 

O meu segundo nome é Elizabeth, uma lembrança da bonita amizade!

 

28/01/2011

Foto: Vanice Zimerman