JOIALHEIRA - PÓ, PEDRAS E PATIFARIAS.

JOIALHEIRA - PÓ, PEDRAS E PATIFARIAS

(Autor: Antônio Brás Constante)

.

Uma coisa não se pode negar, o desgoverno do Inominável tem uma trajetória parecida com aquela do mundo imundo das drogas, começou contrabandeando pó e terminou se arruinando por causa das pedras. Foi uma JOIALHEIRA (mistura de jóias com bandalheira).

.

Na história do mundo já tivemos discípulos que entregaram seu mestre em troca de 30 moedas. Juízes que manipularam a justiça em troca de ministérios. E atualmente, ao que parece, criaturas que vendem refinarias pela metade do preço, com prejuízo de bilhões, podem ter recebido em troca, jóias de um pouco mais de 16 milhões de reais.

.

Os tais brilhantes acabaram sendo uma pedra no sapato, e deram muito trabalho para o bozo e seus aliados, que mesmo depois de oito tentativas, terminaram fracassando em conseguir obtê-las, por não estarem acostumados a tal esforço.

.

Podem ter achado que contrabandear diamantes aqui para o Brasil fosse mais fácil que levar cocaína para Espanha. Imagino como devem ter sido as orientações do mito: "Coloca dentro do cavalinho, taokey. Ninguém vai pensar em olhar ali dentro. Rá! Rá! Rá! Ouvi dizer que deu certo com uma tal de Tróia, usaram lá pra passar a boiada. Qualquer coisa dá um carteirasso, PO#R@!".

.

Com base na frase: "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei o meu castelo", talvez tenha resolvido guardar os diamantes para, no futuro, comprar o seu castelo, visto que casas o seu clã já tem mais de cem.

.

Se a vida é um tipo de pedra bruta que deve ser lapidada para se transformar em um diamante, o bolsonarismo conseguiu fazer exatamente o contrário. Pegou um País cheio de riquezas e com um povo acolhedor, transformando nosso Brasil em uma terra arrasada, e deixando parte da população adoecida e embrutecida, pelo veneno do ódio disseminado através de uma rede de mentiras.

.

Enfim, é até irônico que um governante que fez de tudo para que não restasse pedra sobre pedra, agora sofra (e espero que pague) pelas pedras que passaram pelo seu caminho, e devido a sua cobiça em tentar pegá-las, estão ajudando a destruir o restante de seu telhado de vidro, já tão cheio de rachaduras e escandalosas rachadinhas.

.

Conheça também meus outros canais:

.

No YouTube, Blogspot ou Instagram: pesquise por ABRASCMEMES

https://www.youtube.com/@abrascmemes

.

Ou no Facebook procurar pelo grupo: A.B.R.A.S.C

.

Muito obrigado.