APRENDER A VIVER

VIVER É UM ETERRNO APRENDIZADO

Aprender a viver, é de suma importância para sobrevivência humana, somos todos seres que nascemos numa total ignorância, e a vida nos obriga a aprender o que é necessário saber para que possamos atingir a maturidade, porque aprender a viver é uma constante aventura; viver é muito perigoso, é uma passagem que se deve seguir e adequar-se aos erros e acertos, buscando a cada momento melhorar sempre. Todos passamos pela vida, haja vista, que vida passa pela gente e só assim, alcançamos a verdadeira sabedoria. Se formos inteligentes o bastante para verificar algumas escolhas como: Aprender a Conviver e Aprender a Ser. Ser, é o estado uno do individuo que como tal, é indivisível na sua essência; no entanto, o conviver requer atitudes que possam nortear a coletividade, o viver com o outro no cotidiano do dia a dia. Então chega o momento em que, passamos pelo grande desafio do Aprender a Aprender... Verdadeiramente somos eternos aprendizes da escola da vida e eu: “ Só sei que nada sei”. Já dizia o velho Sócrates.

Esoj.Otrebor

tigre branco
Enviado por tigre branco em 06/03/2023
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T7733861
Classificação de conteúdo: seguro