Homenagem indiscutivelmente necessária!

Mulher, sempre mulher, não há palavras que as definam. É um mistério, essa força feminina, sem elas não chegaríamos a esse mundo. Isto acho que todos já sabem.

O que ainda, alguns não aceitam, é que o seu valor e a posição delas na sociedade mudou. Mudou muito.

Há um tempo, elas eram tidas apenas, como boas mães, excelentes donas de casa. E com esses dois valores é que conseguiam seus maridos.

Hoje, isto mudou. Elas vão muito além de serem boas donas de casas, e despontam com méritos em todas as etapas produtivas da sociedade, são trabalhadoras no campo; ocupam cargos que exigem qualificação; são intelectuais. E não procuram mais, “maridos”, e sim companheiros, cumplices para um projeto de vida a dois.

Enfim, são guerreiras, provedoras de suas famílias, e fazem tudo isso sem perder a beleza, o charme, e a doçura feminina que continua encantado os artistas - algumas são musas de: poetas, pintores, e escritores por esse mundo afora.

Não consigo imaginar, o tratamento, dado a elas, em países, onde ainda, não lhes são permitidos o direito à liberdade de expressão; ao estudo; e se quer, autorização para dirigirem um automóvel ou para saírem sozinhas, muito menos com o rosto descoberto em público.

Aqui no Brasil, ainda há quem acredite que as mulheres, não são guerreiras, e que não possuem os requisitos, até então, somente reservados aos homens para vencer os obstáculos que a vida nos impõe. Ledo engano! Elas não se intimidam, vão à luta, mesmo com todas as dificuldades apresentadas pelo nosso país, que infelizmente desponta entre os primeiros colocados em desigualdade social.

Sim! As mulheres ganharam todos os direitos, após décadas de luta, antes destinados, somente aos homens. Elas querem, e com razão, terem o respeito masculino, e a mesma cartilha de direitos e deveres na constituição familiar e no trabalho.

Nesta data, e sempre, dia após dia, espero que nossa postura masculina, trate com mais reverência, não só com flores, mais com atitudes menos machistas as mulheres deste nosso imenso Brasil.

Viva as mulheres do mundo! Guerreiras sobre todos os ângulos...

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 06/03/2023
Reeditado em 07/03/2023
Código do texto: T7734309
Classificação de conteúdo: seguro